UMA VIAGEM SEGURA
COVID 19
procedimentos de segurança
A segurança primeiro
COM O OBJETIVO DE ALCANÇAR A EXCELÊNCIA NA SEGURANÇA DOS NOSSOS HÓSPEDES, VISITANTES E COLABORADORES, ELABORAMOS UM PROTOCOLO INTERNO DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE CONTAMINAÇÃO POR COVID-19 BASEADO NAS RECOMENDAÇÕES DA OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, BEM COMO NO PROTOCOLO NACIONAL DE HIGIENE PARA REDES DE HOSPEDAGEM ELABORADO POR ASSOCIAÇÕES DO SETOR HOTELEIRO DO BRASIL, A SABER:
- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS (ABIH)
- ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE TURISMO, SAÚDE E BEM ESTAR (AMTSBE)
- BRAZILIAN LUXURY TRAVEL ASSOCIATION (BLTA)
- FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMEMTAÇÃO
- FÓRUM DE OPERADORES HOTELEIROS DO BRASIL (FOHB)
- RESORTS BRASIL (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTES)
PROTOCOLO DE HIGIENIZAÇÃO RESUMIDO
PROTOCOLOS DE ÁREAS COMUNS
1) REORGANIZAÇÃO DAS MESAS NO RESTAURANTE PARA GARANTIR O DISTANCIAMENTO SOCIAL MÍNIMO DE 1,5M DE DISTÂNCIA ENTRE MESAS.
2) ORGANIZAÇÃO DE LAVATÓRIOS COM SABÃO E TOALHAS DESCARTÁVEIS, BEM COMO LIXEIRAS QUE NÃO NECESSITEM A UTILIZAÇÃO DAS MÃOS PARA ABRIR.
3) ORIENTAÇÃO PARA USO DE MÁSCARAS SEGUINDO AS NORMAS E ORIENTAÇÕES APLICÁVEIS ÀS ÁREAS PÚBLICAS EMANADAS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES E CUIDAR PARA QUE AS MESMAS SEJAM CUMPRIDAS.
4) HIGIENIZAÇÃO DE TODO MATERIAL DE USO COMPARTILHADO FORNECIDO PELO ESTABELECIMENTO, TAIS COMO MATERIAIS RECREATIVOS, DE PRAIA E DEMAIS OBJETOS.
5) ORIENTAR PARA QUE TODOS CUBRAM A BOCA E NARIZ EM CASO DE TOSSE E ESPIRRO, E QUE OS LENÇOS DESCARTÁVEIS UTILIZADOS SEJAM IMEDIATAMENTE DESCARTADOS NO LIXO.
6) CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DOS COLABORADORES QUANTO A PRÁTICAS DE PRECAUÇÃO CONTRA O COVID-19.
7) AQUISIÇÃO DE TERMÔMETRO LASER PARA MEDIDA DE TEMPERATURA.
8) POSSIBILIDADE DE AQUISIÇÃO DE MÁSCARAS NO LOCAL.
9) REMOÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS EM PAPEL DE TODO O AMBIENTE COMUM.
10) HIGIENIZAÇÃO DE TODA A ÁREA COMUM DIARIAMENTE, E DISPONIBILIZAÇÃO DE SPRAYS COM ÁLCOOL 70% PARA QE CADA HÓSPEDE POSSA HIGIENIZAR O LOCAL DE USO ANTES DA OCUPAÇÃO.
CAFÉ DA MANHÃ
1) PARA O CASO DE HOTÉIS QUE SIRVAM CAFÉ DA MANHÃ NA FORMA DE BUFFET, OS ALIMENTOS DEVEM ESTAR EXPOSTOS EM LOCAIS ONDE NÃO SEJA POSSÍVEL O ALCANCE DO HÓSPEDE, DEVENDO HAVER UM FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL POR SERVIR OS HÓSPEDES INDIVIDUALMENTE.
2) AS MESAS DEVEM SER COLOCADAS APENAS NA CHEGADA DOS HÓSPEDES.
3) CADEIRAS E MESAS DEVEM SER DEVIDAMENTE HIGIENIZADAS APÓS A SAÍDA DE CASA HÓSPEDE DA MESA.
4) ITENS DE USO COMUM DEVEM SER 100% HIGIENIZADOS PARA O PRÓXIMO USO.
UNIDADES HABITACIONAIS
1) AO FINAL DA ESTADIA DE CAS HÓSPEDE, REALIZAR LIMPEZA E DESINFECÇÃO COMPLETA DA UNIDADE HABITACIONAL.
2) TODAS AS SUPERFÍCIES DEVERÃO SER HIGIENIZADAS DE FORMA ÚMIDA COM SABÃO NEUTRO OU OUTRO DE IGUAL EFICÁCIA.
3) O QUARTO DEVE SER MANTIDO ABERTO E VENTILADO COM O AR CONDICIONADO DESLIGADO.
4) ELEGER UM FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL PELA AVERIGUAÇÃO E GARANTIA DAS TÉCNICAS DE HIGIENIZAÇÃO.