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UMA VIAGEM SEGURA

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COVID 19

procedimentos de segurança 

A segurança primeiro

COM O OBJETIVO DE ALCANÇAR A EXCELÊNCIA NA SEGURANÇA DOS NOSSOS HÓSPEDES, VISITANTES E COLABORADORES, ELABORAMOS UM PROTOCOLO INTERNO DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE CONTAMINAÇÃO POR COVID-19 BASEADO NAS RECOMENDAÇÕES DA OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, BEM COMO NO PROTOCOLO NACIONAL DE HIGIENE PARA REDES DE HOSPEDAGEM ELABORADO POR ASSOCIAÇÕES DO SETOR HOTELEIRO DO BRASIL, A SABER: 

- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS (ABIH)

- ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE TURISMO, SAÚDE E BEM ESTAR (AMTSBE)

- BRAZILIAN LUXURY TRAVEL ASSOCIATION (BLTA)

- FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMEMTAÇÃO

- FÓRUM DE OPERADORES HOTELEIROS DO BRASIL (FOHB)

- RESORTS BRASIL (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTES)

Higiene pessoal
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PROTOCOLO DE HIGIENIZAÇÃO RESUMIDO 

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PROTOCOLOS DE ÁREAS COMUNS

1) REORGANIZAÇÃO DAS MESAS NO RESTAURANTE PARA GARANTIR O DISTANCIAMENTO SOCIAL MÍNIMO DE 1,5M DE DISTÂNCIA ENTRE MESAS.

2) ORGANIZAÇÃO DE LAVATÓRIOS COM SABÃO E TOALHAS DESCARTÁVEIS, BEM COMO LIXEIRAS QUE NÃO NECESSITEM A UTILIZAÇÃO DAS MÃOS PARA ABRIR.

3) ORIENTAÇÃO PARA USO DE MÁSCARAS SEGUINDO AS NORMAS E ORIENTAÇÕES APLICÁVEIS ÀS ÁREAS PÚBLICAS EMANADAS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES E CUIDAR PARA QUE AS MESMAS SEJAM CUMPRIDAS.

4) HIGIENIZAÇÃO DE TODO MATERIAL DE USO COMPARTILHADO FORNECIDO PELO ESTABELECIMENTO, TAIS COMO MATERIAIS RECREATIVOS, DE PRAIA E DEMAIS OBJETOS. 

5) ORIENTAR PARA QUE TODOS CUBRAM A BOCA E NARIZ EM CASO DE TOSSE E ESPIRRO, E QUE OS LENÇOS DESCARTÁVEIS UTILIZADOS SEJAM IMEDIATAMENTE DESCARTADOS NO LIXO. 

6) CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DOS COLABORADORES QUANTO A PRÁTICAS DE PRECAUÇÃO CONTRA O COVID-19.

7) AQUISIÇÃO DE TERMÔMETRO LASER PARA MEDIDA DE TEMPERATURA. 

8) POSSIBILIDADE DE AQUISIÇÃO DE MÁSCARAS NO LOCAL.

9) REMOÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS EM PAPEL DE TODO O AMBIENTE COMUM.

10) HIGIENIZAÇÃO DE TODA A ÁREA COMUM DIARIAMENTE, E DISPONIBILIZAÇÃO DE SPRAYS COM ÁLCOOL 70% PARA QE CADA HÓSPEDE POSSA HIGIENIZAR O LOCAL DE USO ANTES DA OCUPAÇÃO.

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CAFÉ DA MANHÃ

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1) PARA O CASO DE HOTÉIS QUE SIRVAM CAFÉ DA MANHÃ NA FORMA DE BUFFET, OS ALIMENTOS DEVEM ESTAR EXPOSTOS EM LOCAIS ONDE NÃO SEJA POSSÍVEL O ALCANCE DO HÓSPEDE, DEVENDO HAVER UM FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL POR SERVIR OS HÓSPEDES INDIVIDUALMENTE.

2) AS MESAS DEVEM SER COLOCADAS APENAS NA CHEGADA DOS HÓSPEDES.

 

3) CADEIRAS E MESAS DEVEM SER DEVIDAMENTE HIGIENIZADAS APÓS A SAÍDA DE CASA HÓSPEDE DA MESA.

 

4) ITENS DE USO COMUM DEVEM SER 100% HIGIENIZADOS PARA O PRÓXIMO USO.

UNIDADES HABITACIONAIS

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1) AO FINAL DA ESTADIA DE CAS HÓSPEDE, REALIZAR LIMPEZA E DESINFECÇÃO COMPLETA DA UNIDADE HABITACIONAL.

 

2) TODAS AS SUPERFÍCIES DEVERÃO SER HIGIENIZADAS DE FORMA ÚMIDA COM SABÃO NEUTRO OU OUTRO DE IGUAL EFICÁCIA.

 

3) O QUARTO DEVE SER MANTIDO ABERTO E VENTILADO COM O AR CONDICIONADO DESLIGADO.

4) ELEGER UM FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL PELA AVERIGUAÇÃO  E GARANTIA DAS TÉCNICAS DE HIGIENIZAÇÃO.

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